Mais uma semana de treino, mas desta vez em melhores condições físicas, cumprindo integralmente os treinos planeados.
Início na 2ªf com um treino de corrida curto de recuperação, seguido de uma sessão de reforço muscular.
Aproveitando o dia de Carnaval, consegui fazer as séries na mata do Jamor de dia, o que faz muita diferença em relação ao habitual esforço nocturno. A luz do frontal é perfeitamente suficiente quando se anda a determinado ritmo, mas acelerando, implica uma concentração redobrada e uma ou outra saída dos trilhos, por não se travar atempadamente. É um treino que me costuma deixar extremamente cansado, quer física, quer mentalmente, pois o esforço de concentração é tremendo.
Na 4ªf, novo treino ligeiro de corrida, seguido de um circuito de diversos exercícios em escadas.
Na 5ªf, treino de ritmo feito entre Paço de Arcos e S. Pedro do Estoril. Apesar de correr num sítio com uma paisagem fabulosa, os treinos de estrada cada vez me custam mais.
Na 6ªf, dia de regresso às matas do Jamor para fazer 20 kms em ritmo progressivo. Foi o segundo dia consecutivo com alguma intensidade, mas o corpo respondeu bem.
Sábado, treino tranquilo de cerca de 1h, no Monsanto, com o objectivo de recuperar do esforço dos 2 dias anteriores. No final, uma sessão de exercícios específicos para os gémeos.
Domingo, regresso ao Monsanto. Foram 25 kms de grande prazer, com a chuva a cair, mas sem grande intensidade e com muita lama pelos trilhos…
Senti-me confortável desde o início, mas à medida que os quilómetros passavam, ainda melhor me sentia, o que permitiu aumentar o ritmo gradualmente até ao fim do treino. Os últimos 15 minutos do treino foram já feitos sem chuva, ouvindo o canto dos pássaros, num anúncio da Primavera que se aproxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário