segunda-feira, 3 de junho de 2013

Corrida do Mirante

Parte da equipa, antes da partida

2ªf - Sessão de reforço muscular, a iniciar uma semana muito tranquila.
3ªf - Treino de 60' com alguma aventura pelo meio na tentativa de descobrir novos trilhos, seguido de sessão de reforço de glúteos.
4ªf - Treino lento de 60'.
5ªf - Treino lento de 50'.
6ªf - Treino lento de 40'.
Sábado - Treino lento de 40'.
Domingo - Corrida do Mirante. Regressei à Ota, depois de ter feito a prova no ano passado e ter gostado bastante. É uma prova que não favorece as minhas características, muito curta e muito intensa, mas com um traçado muito bonito. Começo demasiado atrás e perco muito tempo nas primeiras centenas de metros. Para tentar recuperar, acelero excessivamente e chego ao início da subida já desgastado. Pela frente terei cerca de 1 quilómetro e meio duro de subida, seguidos de 500 metros de descida e nova subida de cerca de 1 quilómetro até ao ponto mais alto da prova. Na primeira parte da subida, aproveito para ganhar mais algumas posições, mantendo sempre passo forte de corrida. Apesar da dureza da subida até ao ponto mais alto, consegui correr em pelo menos 90% do trajecto. A prova não permite qualquer tipo de recuperação, pois após as subidas muito duras, aparecem fortes descidas, propícias a ganhar velocidade. Após a passagem no ponto mais alto, o próximo destino é o Mirante e a sua magnífica vista, mas antes ainda é preciso vencer o famoso “V”. A subida é muito dura e feita totalmente a caminhar. Chego ao Mirante já com alguma distância para o atleta que se encontra à minha frente, embora o veja, e com pouco avanço do atleta que me persegue. Na longa descida tento aproveitar para não perder muitos metros, mas estranhamente a distancia alarga-se. Chego ao rio e início a última subida, muito dura. O calor aperta, tem sido uma constante ao longo da prova, sinto o corpo a arder, mas lá vou subindo, ora caminhando, ora correndo, quando a inclinação é um pouco menor. Recupero algum terreno, mas estou mais preocupado em alargar o fosso para trás, pois sei que após a subida, tenho mais de 1 quilómetro até à meta muito rápido, quase todo em asfalto, o que teoricamente não me favorece. Vou isolado e consigo manter um bom ritmo. A cerca de 500 metros da meta, olho para trás e não vejo ninguém, olho para o relógio e vejo que tenho possibilidades de bater o tempo de 2012, isso faz com que acelera ainda um pouco o ritmo até à meta.
Acabo com menos 5 segundos do que a prova do ano passado, embora nesta edição tenha estado mais calor (um calor verdadeiramente insuportável) e me tenha dado mais 700 metros de percurso.
Após o banho, o convívio ao almoço, no já tradicional pic-nic.
Prova que é muito curta para as distâncias que gosto, mas que pela qualidade do percurso e da organização, me faz querer regressar.

Tempo: 1h07m15s
Classificação: 32º da geral (5º escalão)
Distância total: 12,90 kms




Nenhum comentário:

Postar um comentário