Vista da capela - Estádio Nacional |
2ªf - Devido ao estado físico em que estava pós-Sicó, treino ultra ligeiro de 35’ na companhia de um amigão. Muito mais conversa do que corrida.
3ªf - Treino planeado de 90’, com final forte. Preferi fazê-lo fora de estrada, no Jamor, repartido pela mata da capela, corta-mato e mata do Parque Aventura. Regresso das sensações boas, na escuridão e silêncio das matas, interrompido ocasionalmente pela corrida de um coelho ou o piar de uma coruja.
4ªf - Aquecimento, seguido de séries de 1’. Experimentei fazê-las na pista de corta-mato do Jamor. Em relação à mata, permite uma velocidade maior, pois há maior luminosidade e é mais plano, mas acaba por ser extremamente entediante andar às voltas no mesmo sítio tanto tempo.
5ªf - Treino de 70’, feitos entre o Jamor e Alcântara (um pouco antes das Docas). Final forte, com um ritmo surpreendente nos 10’ finais.
6ªf - Aquecimento, seguido de circuito de exercícios em escadas. Como novidade, a realização do circuito por 2 vezes. A primeira volta sem grandes reparos, na segunda os gémeos começaram a acusar o esforço. Treino concluído, mas com muito desgaste na fase final.
Sábado - O plano dizia 15 kms, mas acabaram por ser um pouco mais de 16 kms, repartidos pela mata da capela, corta-mato e mata do Parque Aventura.
Domingo - Monsanto, cerca de 20 kms, muito tranquilos até ao km 12, com um ritmo mais forte nos quilómetros restantes. O Monsanto estava com muita actividade: Corrida da Árvore, onde encontrei muita gente conhecida, um passeio de cicloturismo e ainda uma caminhada com muita adesão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário